05/04/2026 A LAS 17:15 H

PORTUGUESES

18 Nov 2004 09:50 #43554 por JoseL
Respuesta de JoseL sobre el tema Re: PORTUGUESES
Olá

Eu moro em Vila Real e sempre que possa subo até San-Isidro para satisfazer este vício que me dá a volta à cabeça....
Normalmente vou 1 ou 2 vezes por mês, quando há neve!!!
Se a estação entretanto abrir, espero subir no fim de semana do feriado de 1 ou de 8 de Dezembro.

Um forte abraço

Por favor, Identificarse o Crear cuenta para unirse a la conversación.

18 Nov 2004 10:08 #43557 por cookie
Respuesta de cookie sobre el tema Re: PORTUGUESES
conheço san isidro há quase 5 anos,mas comecei a levar isto a sério na temporada passada. subo à neve sempre que posso, quase todos os fins de semana da temporada.
talvez suba tb no dia 08..ms sinceramente vai haver tanta gente nas pistas que estou a pensar ir no dia 15 :disimulo: é que nessa altura é época de exames em espanha e espero que não haja nem1/3 das pessoas que vai haver nessa semana :twisted: apenas "meia duzia de gatos pingados" com as pistas toooodaaaas para nós :disimulo:

You take the blue pill, the story ends.You wake up in your bed and you believe whatever you want to believe.You take the red pill, you stay in wonderland.And, I show you how deep the rabbit hole goes.

18 Nov 2004 11:50 #43584 por thunderwalk
Respuesta de thunderwalk sobre el tema Re: PORTUGUESES
eu estou a evitar aproveitar o feriado de 1 pois no dia 6 é feriado em espanha...
achas que durante essa semana 6 a 12 tambem vai estar muita gente nas pistas?

18 Nov 2004 12:19 #43588 por mramoa
Respuesta de mramoa sobre el tema Re: PORTUGUESES
Olá o Meu nome é Miguel, sou de Braga e costumo ir para San Isidro tantas vezes quanto a neve o permita :D . Somos um grupo de aproximadamente 10 pessoas em que somos todos malucos por neve, este vai ser o 4º ano que frequentamos a estância de San Isidro. Têm razão em relação aos fins de semana e em relação ás enchentes, mas mais perto do Norte de Portugal, e melhor que Sani não temos nenhuma estância.

18 Nov 2004 17:35 #43661 por snowspirit
Respuesta de snowspirit sobre el tema Re: PORTUGUESES
:) Olá desde Bragança. Concordo plenamente com Thunderwalk, os desportos de inverno são ainda recentes em Portugal e há por aí muito "turista" da neve, que só pratica estes desportos porque de certa forma são considerados muito IN. :P No meu caso, posso assegurar-vos que sou um verdadeiro louco da/por neve :yes: . Quanto a Sani, bom haverá certamente muito a dizer, em primeiro lugar, esquio aqui desde 1998, uma média mensal de seis dias e desde aquela data, infelizmente, a estância pouco evoluiu. Fala-se agora de um boom urbanistico, a curto prazo, (de certa forma necessário face à falta de alojamento) mas Sani precisa acima de tudo, de remodelar alguns meios mecânicos, mais neve produzida e mais pistas. O maior problema de Sani é a massificação, a quantidade de gente que ali se junta ao fim de semana é impressionante, potencia acidentes e filas intermináveis nos meios mecânicos :verymad:. Certo é que Sani tem muito por onde evoluir, existe mais um vale muito bonito por explorar e mesmo Riopinos suporta bem, mais algumas pistas. O melhor de Sani? Sem dúvida os fora de pistas. Descer o Agujas, o Toneo e o Cuerna é pura adrenalina. 8) Espero um dia encontrar-vos por ali. :wink:

18 Nov 2004 18:31 #43682 por Anonymous
Respuesta de Anonymous sobre el tema Re: PORTUGUESES

eu estou a evitar aproveitar o feriado de 1 pois no dia 6 é feriado em espanha...

:no: uffff..com certeza vais apanhar uma enchente daquelas... é que em espanha é feriado a 06 e a 08 de dezembro... prepara-te..é a semana da puente de la constituicion... :|

18 Nov 2004 20:12 #43710 por xabarin
Respuesta de xabarin sobre el tema Re: PORTUGUESES
Olá chamo-me Roberto sou de Monção, mas vivo no Porto.
Frequento San-Isidro há 9 anos, primeiro com sky, e agora maioritariamente de snowboard.
Lembro-me que no início (9 anos atrás...) era muito raro encontrar portugueses em San-Isidro. Recordo que quase ninguém em Portugal tinha ouvido falar de tal estação, havendo apenas referência a Manzaneda que eu tb frequentava quando aquilo ainda tinha neve com alguma regularidade...
Desde a uns anos para cá tenho assistido a uma autentica romaria de portugueses para San-Isidro, aliás basta olhar para o parque automóvel estacionado em Cebolledo...
Isto deve-se em parte ao boom que a modalidade teve e está a ter em Portugal, num país sem qq tradição neste desporto.
No entanto, não podemos dissociar este boom de um certo factor moda, misturado com laívos de algum "novo-riquismo tosco" que transforma a ida a neve um ritual social (as marcas dos óculos, e o "bronze da neve" fazem um furor...:)

Habitualmente costumava ir 1 vez por mês a Sani, mas a saturação que a estação está a atingir, com filas intermináveis, é um pouco desesperante!
Agora o que procuro é tirar por ex. dias da semana para me deslocar lá, menos gente, tarifa temporada baixa no forfait e alojamento!

O que tenho feito eu e os meus amigos é privilegiar pelo menos 2 viagens por temporada de 1 semana, a locais como Andorra, ou estaçoes dos Pirinéus Catalãs, com gastos muito idênticos a por ex. 2 ou 3 fds em San-Isidro!!
E aí temos neve e estações com qualidades incomparáveis.

A meu ver San-Isidro só servirá para "matar a sede" de neve para os Portugueses do Norte, pois os do Sul tem a Serra Nevada bem mais perto...

Abraços Portugueses.

18 Nov 2004 22:02 #43749 por cookie
Respuesta de cookie sobre el tema Re: PORTUGUESES

:no: uffff..com certeza vais apanhar uma enchente daquelas... é que em espanha é feriado a 06 e a 08 de dezembro... prepara-te..é a semana da puente de la constituicion... :|

era eu...
isso da moda é verdade...muito verdade e dá-me vontade de rir :lol: :lol:

já agora...voces conhecem alguns pro´s portugas? rapazes e raparigas?nem sei se há raparigas...ouvi falar de uma, mas se puderem confirmar...

You take the blue pill, the story ends.You wake up in your bed and you believe whatever you want to believe.You take the red pill, you stay in wonderland.And, I show you how deep the rabbit hole goes.

18 Nov 2004 22:56 #43768 por dragon
Respuesta de dragon sobre el tema Re: PORTUGUESES
No es por tocar las narices... pero recuerdo un post en el que se ponía a parir a la peña por no hablar en castellano. Y recuerdo a alguna forero luchando ferozmento contra el uso de idiomas que ella no entendía.

Así que a ver si nos aclaramos.

XXX

"At the end, there can be only one"

18 Nov 2004 23:00 #43773 por Anonymous
Respuesta de Anonymous sobre el tema Re: PORTUGUESES
callate, que aburres a las ovejas :P

la gente habla como le da la gana, pero tu siempre tienes que querer decir la ultima palabra.

hala! ahora vas y lo cascas!!!!! :o

Tiempo de carga de la página: 0.575 segundos
logoweb-bottom__452x78.png
Web no oficial Estación Invernal y de Montaña San Isidro
Alto Porma - Alto Curueño (León).
Teléfono de emergencias: 112
Seguridad en montaña: Canal 7-7 PMR

APP SAN ISIDRO

Disponible en App Store
Disponible en Google Play
logoweb-bottom__452x78.png
Web no oficial Estación Invernal y de Montaña San Isidro
Alto Porma - Alto Curueño (León).

APP SAN ISIDRO

Disponible en App Store
Disponible en Google Play

SÍGUENOS

© San-isidro.net 1999/2026 - Web desarrollada por Visuair Multimedia S.L.
© San-isidro.net 1999/2026 - Web desarrollada por Visuair Multimedia S.L.
Sin conexión a Internet