Sou brasileiro (amante do ski e snow) e gostaria de comunicar um acontecimento para que não ocorresse com outras personas. No último final de semana aluguei uma prancha de snowbard na shop da Estacao de Fuentes de Inverno. Depois de uma manhã surfando, no almoço percebi que a presilha (alça) que prende o pé na plancha estava estrupiada. Fui reclamar e disseram que como eu nao tinha feito o seguro do aluguel, tinha que pagar o equipo. O fato é que não tinha caído uma única vez durante minhas surfadas que pudesse ter sido eu o causador da quebra. Tentei argumentar dizendo que poderia ter alugado a prancha já com o problema, mas não aceitaram meus argumentos. Disseram que os equipamentos eram todos vistoriados e de qualidade. Que não saia nenhum equipamento para aluguel que não fosse vistoriado, e que o erro foi meu de não ter feito seguro. Fiquei uma hora discutindo com o encarregado e ao final tive que pagar o preço da peça. Caso contrário ficava ali e perdia o forfait do dia. Então o encarregado foi cambiar a presilha. Desta vez, fui verificar a presilha que ele tinha posto e para minha surpresa estava estrupiada (a alça que tranca os pés estava meia partida). Iria quebrar facilmente com uma primeira surfada, quando fosse apertar a presilha. Mostrei ao encarregado, e então lhe disse que a outra alça também poderia estar assim e por isto havia quebrado. Ele não aceitou e foi buscar outra presilha. Por incrível que possa parecer, a segunda presilha que ele colocou na prancha também estava estrupiada. Fiquei INDIGNADO e pedi para chamar o dono da loja, mas ele não estava ali, e eu já havia perdido muito tempo. O encarregado foi buscar uma terceira presilha que parecia estar em melhor estado. No final do dia, o dono da loja entregou-me o dinheiro de volta reconhecendo o erro. O fato é que você paga um seguro para alquilar um material que possas confiar e estar bueno. Se o equipo já é alugado estrupiado, isto é uma ótima maneira de fazer dinheiro, quando as pessoas acabam por quebrar fazendo um uso normal do equipo.
PORTANTO, MINHA SUGESTÂO È PARA NÃO ALQUILAR EQUIPOS EM FUENTES DE INVERNO.
SE QUISEREM ESQUIAR LÁ, ALQUILEM EM SAN-ISIDRO, ONDE NÃO TERIAM PROBLEMAS COMO ESTE. OU ENTAO VERIFIQUEM BEM O MATERIAL QUE ALQUILAM, PORQUE PEDIR SEGURO POR UM MATERIAL ESTRUPIADO É COMO ROUBAR DINHEIRO DOS PRATICANTES.
Fico a disposição para explicar melhor se desejarem.
ABRAÇO E BUENAS SURFADAS!!